Removendo aplicativos de segurança de terceiros incompatíveis

A Instalação de aplicativos de segurança da Kaspersky através do Kaspersky Security Center pode necessitar a remoção de software de terceiros incompatível com o aplicativo sendo instalado. Há dois modos principais para remover os aplicativos de terceiros.

Remoção automática de aplicativos incompatíveis usando o instalador

Ao executar o instalador, ele mostra uma lista de aplicativos incompatíveis com um aplicativo da Kaspersky:

Software incompatível com a instalação do aplicativo da Kaspersky.

A lista de aplicativos incompatíveis exibida no Assistente de instalação remota

O Kaspersky Security Center detecta softwares incompatíveis. Assim, você pode selecionar a caixa de seleção Desinstalar automaticamente aplicativos incompatíveis para continuar a instalação. Se você desmarcar esta caixa de seleção e não desinstalar o software incompatível, um erro ocorre e o aplicativo Kaspersky não é instalado.

A remoção automática de aplicativos incompatíveis tem suporte em vários tipos de instalação.

Remover aplicativos incompatíveis através de uma tarefa dedicada

Para remover aplicativos incompatíveis, use a tarefa Desinstalar aplicativo remotamente. Esta tarefa deve ser executada nos dispositivos antes da execução da tarefa de instalação do aplicativo de segurança. Por exemplo, na tarefa de instalação, você pode selecionar Na conclusão de outra tarefa como tipo de agendamento em que a outra tarefa é Desinstalar aplicativo remotamente.

Este método da desinstalação é útil quando o instalador do aplicativo de segurança não puder remover apropriadamente um aplicativo incompatível.

Topo da página